Ainda tem dúvidas sobre o nosso espaço? Confira algumas perguntas frequentes abaixo!

Qual é a idade atendida?

De O a 8 anos.

O Jacarandá é uma escola?

Não. O Jacarandá é uma casa de brincar, um espaço de educação não formal, que visa proporcionar um ambiente preparado para atender as necessidades das crianças e garantir seu desenvolvimento de maneira integral e respeitosa.

Há separação por idade ou turmas?

Em alguns momentos as crianças até 2 anos são separadas das demais para o desenvolvimento de algumas atividades específicas de acordo com as características do período de desenvolvimento (período sensível) em que estão. Mas essa divisão se dá apenas em alguns momentos e de forma a propiciar que explorem os estímulos que atendem diretamente à demanda que possuem.

Em grande parte do tempo as crianças de todas as idades convivem e brincam juntas, pois é nessa relação de desigualdade de idades que oferecemos uma oportunidade de desenvolvimento riquíssima para todos os envolvidos.

Os pequenos se sentem encorajados e desafiados a conquistar a independência que vêem nos maiores. E os maiores têm a oportunidade de ajudar os pequenos em suas dificuldades, assimilando ensinamentos de empatia e respeito ao próximo.

Quantas crianças vocês atendem?

Trabalhamos com agendamento e limite máximo de 35 crianças por período, podendo esse número ser reduzido de acordo com as características das crianças agendadas (se em período de adaptação, faixa etária, etc).

Quantas crianças por cuidadora?

Depende da faixa etária:

De 0 a 1 ano: até 3 crianças/cuidadora.

De 1 a 2 anos: até 4 crianças/cuidadora

De 2 a 5 anos: 6 crianças/cuidadora

Acima de 5 anos: 10 crianças/cuidadora

E + 1 cuidadora de apoio (volante) para trocas, banhos, refeições e outras necessidades

Como posso ter informações sobre como foi a rotina da minha criança, se ela comeu, se dormiu, qual o cardápio, etc?

A única forma de comunicação da rotina entre o Jacarandá e a família é através da nossa agenda, pensada para atender as necessidades no compartilhamento dessas informações. Essa agenda é totalmente opcional e, caso a família tenha interesse, repassamos seu custo de confecção, no valor de R$ 25 . Já o cardápio, é postado ao final do dia em nossas redes sociais.

Vocês emendam feriado? Tem férias? Há algum período durante o ano que o Jacarandá fecha?

Não emendamos a maioria das pontes de feriado. Além disso, o único recesso que possuímos é a semana entre o Natal e o Ano Novo. Geralmente trabalhamos até dia 23/dez e retornamos no primeiro dia útil de janeiro. Mas qualquer dúvida sobre alguma data específica é só falar com a gente.

Como fazer o agendamento? E com que antedecência?

Através de nosso WhatsApp. Antecedência mínima: até às 16h do dia útil anterior (no caso de horário de início desejado até as 13:00) ou até às 10h do dia desejado (no caso de horário de início a partir das 13:00)

Posso cancelar/alterar o agendamento?

O agendamento poderá ser cancelado/alterado sem custo desde que seja comunicado através do whatsapp com antecedência mínima de 1 dia útil a contar do horário de início do período agendado. Passado o prazo estipulado, o valor do serviço será cobrado integralmente.

Irmãos têm desconto?

Sim. Irmãos têm 10% desconto no plano contratado.

* Desconto não cumulativo.

Como faço o cadastro da minha criança?

Ao realizar o primeiro agendamento, via whatsapp, será encaminhado um link para a realização do cadastro. Apesar de demandar certo tempo, o cadastro é de suma importância e solicitamos que as informações sejam o mais detalhadas possível, afim de garantir que possamos prestar nossos serviços com a qualidade que lhe é característica.

Tem contrato? Preciso assinar alguma coisa?

Horas e diárias avulsas, planos semanais ou mensais, não possuem contrato. O pagamento é feito no início do plano (sistema paga e usa) e o agendamento efetuado conforme acordado com a família.

Entretanto, o plano anual possui contrato de 12 meses com pagamento mensal e opção de escolha de melhor data de pagamento.

Tem taxa de material, taxa de matrícula ou outras cobranças?

Não há cobrança de taxas adicionais, apenas o plano contratado. Além disso, a família pode optar por adquirir nossa agenda ou contratar a refeição, caso a criança esteja presente no momento em que servimos o almoço, mas esses serviços são totalmente opcionais e repassamos apenas o custo para a família.

Quais os tipos de plano? Como eles funcionam? Posso mudar os dias do plano contratado?

Temos diversas opções de plano. Os tipos de plano e opções de frequência se adaptam às necessidades de cada família.

Nos planos que possuem valor com desconto (se comparado ao valor do período avulso), além da definição dos dias contratados no pacote, não é possível reposição de datas (por exemplo: se os dias contratados são segunda e terça, e a criança não veio naquele dia, não é possível alterar para outro dia da semana. O mesmo vale para feriados, datas comemorativas e eventos de força maior).

Surigiram outras dúvidas?

Que tal agendar uma visita para conhecer nosso trabalho e tirar todas elas? Será um prazer receber você e sua criança em nosso amado Jacarandá.

Liberte o potencial da criança e você transformará o mundo.

Maria Montessori